SHOWS.

'EU E ÁGUA e "DE TERREIRO" são  shows solos de JEFFERSON ALMEIDA

 

Em "EU E ÁGUA", revisita o nordeste que o gerou e as sagradas águas onde se banha, num repertório que passeia por João do Vale, Dorival Caymmi, Roque Ferreira, Caetano Veloso, Nei Lopes, Dona Ivone Lara, e do qual ecoam as águas de Iemanjá e o louvor à ancestralidade em suas manifestações místicas e, claro, nos ricos legados deixados por ela, a exemplo do samba de roda. O show de estreou em 2017 na Casa de Baco e conta com direção musical, arranjos e violão de Renato Frazão

DE TERREIRO  reúne sambas, cantigas de capoeira, xotes, baiões, cantigas de candombé, samba-enredo entre outros ritmos, Almeida visita intérpretes e compositores que são referências para sua formação musical como Luiz Gonzaga, Chico César, Paulo César Pinheiro, Leandro Fregonesi, Altay Veloso, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Clara Nunes... e apresenta composições próprias e de parceiros.

É um louvor à terra e aos povos que formam a mistura cultural brasileira. O show estreou em 2019 no Vizinha 123 e possui direção musical, arranjos e violão de Renato Frazão, e Marcelo de Paula, Paula Sholl e Tamires Nascimento no coro.

 

Foto: Nicholas Bastos

© 2017 por Davi Palmeira